Geral
Sindpol realizará vigília no dia 17 pelo Plano de Carreira
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará o ato público Vigília no dia 17 de julho, a partir das 14 horas, em frente à Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp). Nesse dia, está agendada uma reunião com a Comissão de Negociação do Governo do Estado.
O ato público visa garantir a negociação referente à proposta de reposicionamento da proposta de Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) dos policiais civis.
O sindicato defende a manutenção dos princípios do direito adquirido e da equivalência. Na última negociação, o governo apenas acenou com o reposicionamento da Classe D, deixando as classes B e C de fora.
A vigília ocorrerá na data histórica do 17 de Julho de 1997, marcada pela queda do então governador Divaldo Suruagy após grande manifestação popular, onde os policiais civis foram decisivos para o desfecho. Na época, os servidores acumularam nove meses de salários.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card