Geral
Peritos criminais provam equívoco de secretário Dário César
27/06/2012
Embasados com provas documentais, os peritos oficiais reafirmam que o secretário da Defesa Social, coronel Dário César Barros Cavalcante, comete grande equívoco ao conceder entrevistas garantindo que em 2012 só foram feitos 19 laudos.Conforme os servidores da Perícia Oficial (PO) , até abril deste ano foram feitos 853 laudos e até hoje já são
aproximadamente 1600 concluídos.
Em 2005, a Perícia registrou durante todo ano 800 casos, o quadro tinha 500 peritos e 500 laudos foram entregues. Nos primeiros seis meses de 2012, já foram registrados 3.400 casos no Instituto de Criminalística (IC) e o quadro tem apenas 37
peritos e o número de laudos dobrou.
Temos que nos defender e não permitir que números errados sejam repassados à imprensa e denigram a imagem de profissionais responsáveis e Comprometidos com a sociedade. O secretário não pode apresentar um número irreal. Podemos provar o que dizemos e não vamos ser desmoralizados.
Vamos entrar com um processo por danos morais contra o secretário, ressalta Paulo Rogério, presidente da Associação dos Peritos Oficiais e Auxiliares de Alagoas (Apoal).
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas