Geral
Inauguração de nova Escola de Tempo Integral em Arapiraca é adiada
20/06/2012
A inauguração de mais uma Escola de Tempo Integral em Arapiraca, cuja solenidade estava prevista para a próxima sexta-feira, dia 22, foi adiada em virtude de outros compromissos na agenda do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. A assessoria de Mercante avisou que não seria possível seu comparecimento na inauguração nesta sexta e pediu que fosse marcada uma nova data para que o ministro possa comparecer a solenidade.
Aloízio Mercadante havia sido convidado pelo senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, e pelo prefeito Luciano Barbosa para prestigiar a inauguração da escola – a décima unidade de Tempo Integral que está sendo entregue à comunidade de Arapiraca durante uma audiência em Brasília no mês passado. A escola foi viabilizada através de recursos de emenda do senador Renan Calheiros. Terá 25 salas de aulas e atenderá a 880 alunos.
O modelo de ensino das escolas de Tempo Integral de Arapiraca é referência nacional desde 2007, com a adoção da primeira unidade. Atualmente, o município conta com nove escolas e atende a mais seis mil alunos do Ensino Fundamental, nas áreas urbana e rural. A assessoria da prefeitura de Arapiraca informa que assim que uma nova data com a presença do ministro for confirmada por sua assessoria, a escola será entregue aos moradores do Planalto.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12