Geral
Sede da secretaria de Políticas para as Mulheres é inaugurada em Arapiraca
Em clima de emoção, foi inaugurada na manhã desta terça-feira (19), a sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Arapiraca, localizada no bairro Brasília, na Avenida Deputada Ceci Cunha. A solenidade, bastante concorrida, deu posse oficial à secretária Lúcia de Fátima Queiroz Cavalcante, que assumiu a pasta desde o mês de fevereiro.
Durante seu discurso, a secretária Lúcia de Fátima destacou sua trajetória à frente do quadro de pessoal da prefeitura, onde assumiu ainda no ano 2000, durante a gestão da hoje deputada federal Célia Rocha. Assumir a secretaria de Políticas para as Mulheres é um desafio pessoal e profissional para mim, ressaltou.
Já o procurador-geral do município Geraldo Magela salientou que o amor ainda é mola-mestra para a sociedade e que Arapiraca merece estender a bandeira em defesa da causa feminina.
A deputada federal Célia Rocha (PTB) falou do momento importante para a causa feminina com a criação da secretaria municipal de Políticas para as Mulheres. É um dia de muita emoção para quem pretende a necessidade da criação dessa secretaria, justificou.
Encerrando o ciclo de pronunciamentos, o prefeito Luciano Barbosa frisou que as mulheres já ocupam lugares preciosos na administração pública. Este espaço é uma conquista por mérito de cada mulher. Nossa cidade tem colaborado para o crescimento da mulher. Por isso, resolvemos criar a secretaria de Políticas para as Mulheres, concluiu.
Em seguida, os convidados conheceram a estrutura da secretaria, após o descerramento da faixa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira