Geral
Plano de policiamento começa a trazer bons resultados em Teotônio Vilela
DA REDAÇÃO
Com assessoria
No início do mês de maio, a cidade de Teotônio Vilela recebeu um novo plano de policiamento. Localizada a 90 km da capital alagoana e com uma população de aproximadamente 50 mil habitantes, o município vinha apresentando um elevado índice de homicídios e um elevado número de delitos cometidos contra cidadãos e estabelecimentos comerciais.
Com o novo plano de policiamento implantado, os índices de violência começaram a reduzir gradativamente. Segundo o Capitão José Barbosa Silva Junior, comandante da 4ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o objetivo principal das ações implantadas em Teotônio Vilela é melhorar o policiamento, aumentando o efetivo, o numero de viaturas empregadas na região, bem como prevenir pequenos delitos, evitar assaltos a estabelecimentos comerciais e dar uma maior sensação de segurança a população.
Na implantação da primeira fase do plano de policiamento, a cidade passou a receber diariamente o apoio de equipes do 3° Batalhão como, por exemplo, do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (ROCAM) e da Força Tática. Foram realizadas algumas operações, aos quais resultaram na apreensão de cinco armas de fogo, confecção de 05 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), além da realização de diversas abordagens a veículos e pessoas.
A partir do próximo mês a Polícia Militar iniciará a segunda fase do projeto. A 4ª Companhia disponibilizará duas urnas para que a população possa realizar denúncias e ajudar a polícia no combate à criminalidade. As urnas ficarão disponíveis na sede da 4ª Companhia e na rádio comunitária Menestrel FM, em Teotônio Vilela. Além destas ações, será implantado um serviço de inteligência, que contribuirá para efetivação das ações de segurança que estão sendo realizadas.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências