Geral
Professores da UFAL Arapiraca decidem manter paralisação
Os professores e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) campus Arapiraca estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (16), com o corregedor-geral de Justiça, Desembargador James Magalhães, o reitor da UFAL, Eurico Lobo, e representantes da Defensoria Pública para discutir o problema da insegurança no local.
A paralisação da categoria continua até que a transferência dos reeducandos do Presídio Desembargador Luis de Oliveira Sousa, em Arapiraca, seja realizada. Segundo o coordenador de eventos do Diretório Acadêmico da UFAL, Layon Silva, o impasse esbarra na falta de projetos para saída dos detentos do presídio.
"O Governo ainda não apresentou ações concretas para a retirada dos detentos do presídio de Arapiraca. E a dificuldade está nisto. Queremos a transferência total dos reeducandos, pois as fugas no local parecem ser inevitáveis e a insegurança continua no campus", disse Silva.
Após a reunião a portas fechadas, o corregedor não quis que o conteúdo do encontro fosse divulgado à imprensa. De acordo com a assessoria da Corregedoria da Justiça, foram tomadas algumas providências que serão remetidas ao Governo do Estado.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal