Geral
Professores da UFAL Arapiraca decidem manter paralisação
Os professores e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) campus Arapiraca estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (16), com o corregedor-geral de Justiça, Desembargador James Magalhães, o reitor da UFAL, Eurico Lobo, e representantes da Defensoria Pública para discutir o problema da insegurança no local.
A paralisação da categoria continua até que a transferência dos reeducandos do Presídio Desembargador Luis de Oliveira Sousa, em Arapiraca, seja realizada. Segundo o coordenador de eventos do Diretório Acadêmico da UFAL, Layon Silva, o impasse esbarra na falta de projetos para saída dos detentos do presídio.
"O Governo ainda não apresentou ações concretas para a retirada dos detentos do presídio de Arapiraca. E a dificuldade está nisto. Queremos a transferência total dos reeducandos, pois as fugas no local parecem ser inevitáveis e a insegurança continua no campus", disse Silva.
Após a reunião a portas fechadas, o corregedor não quis que o conteúdo do encontro fosse divulgado à imprensa. De acordo com a assessoria da Corregedoria da Justiça, foram tomadas algumas providências que serão remetidas ao Governo do Estado.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
5REALITY SHOW
Após agressão a Ana Paula Renault, Sol Vega é expulsa do BBB 26