Geral
LUTO NO RÁDIO: Morre o radialista arapiraquense Assis Gondim
O rádio arapiraquense está de luto. Morreu na noite desta terça-feira (1), aos 64 anos, o radialista Francisco de Assis Gondim,um dos pioneiros do rádio na cidade de Arapiraca e um dos mais consagrados comunicadores da radiofonia alagoana. Assis Gondim, como era conhecido, faleceu por conta de problemas cardíacos. De acordo com relatos de familiares, ele estava no Hospital Regional de Arapiraca,após passar mal durante a tarde.
Assis Gondim estava afastado da radiodifusão há vários anos, mas era apaixonado pela profissão que exerceu com competência. Atualmente o radialista prestava serviço para a secretaria de comunicação do município de Arapiraca.
Natural de Serra Talhada, em Pernambuco, Gondim chegou ao rádio alagoano para ser diretor artístico da Novo Nordeste AM, em 1976, exercendo o cargo por quase quatro anos. Ele foi responsável por revelar grandes talentos, a exemplo do cronista esportivo Nelson Filho.
Passou por emissoras de Recife e Caruaru, em Pernambuco. Em Alagoas trabalhou nas rádios Sampaio, de Palmeira dos Índios, Difusora e Gazeta AM, em Maceió, e em Arapiraca na Gazeta FM, 96 FM e Cultura AM.
O velório acontece na residência do radialista, que fica na Rua Teófilo Pereira, 278, no Bairro São Luiz II. Neste momento é grande a movimentação de colegas de profissão. O sepultamento está programado para ás 16 horas de hoje no Cemitério Pio XII.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências