Finanças
MP faz buscas no BRB e em órgãos do DF por suspeita de descontos irregulares
Ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, que está preso em outro caso, está entre os alvos da ação
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagrou, nesta sexta-feira, uma operação para apurar suspeitas de descontos indevidos na folha de pagamento de servidores do Governo do Distrito Federal (GDF).
A ação cumpre medidas contra o Banco de Brasília (BRB), a Secretaria de Economia do DF, a empresa Pic&Pay e o Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev).
Entre os alvos estão Paulo Henrique Costa, ex-presidente do BRB, que está preso por envolvimento na tentativa de aquisição do Banco Master pelo banco público; o ex-secretário de Economia do DF Ney Ferraz; e o diretor do Pic&Pay, Eduardo Chedid Simões, conforme o G1.
*Em atualização
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas