Finanças
Aplicativo da CNH deve ganhar ferramenta para compra e venda de carros usados
Objetivo é reduzir burocracias e permitir que toda a transação seja feita de forma digital
O ministro dos Transportes, George Santoro, afirmou nesta terça-feira (9) que o aplicativo CNH Digital passará a oferecer a possibilidade de compra e venda de veículos usados. A declaração foi feita durante o programa “Bom Dia, Ministro”, da EBC (Empresa Brasil de Comunicação).
A proposta busca simplificar a transferência de propriedade, eliminando etapas burocráticas hoje exigidas, como reconhecimento de firma em cartório, vistorias presenciais e outros procedimentos administrativos.
Em nota enviada ao EXTRA, o Ministério dos Transportes informou que a medida ainda será submetida à consulta pública. A expectativa é que todas as etapas da negociação possam ser realizadas diretamente pela plataforma.
A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à modernização e digitalização dos serviços públicos, com o objetivo de reduzir custos e ampliar a praticidade para os cidadãos. Segundo a pasta, o projeto está em estágio avançado de desenvolvimento e poderá beneficiar um mercado que movimenta mais de 10 milhões de veículos por ano no Brasil.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas