Finanças
Suspensão de tarifas dos EUA traz alívio imediato ao Brasil, afirma Haddad
Ministro da Fazenda ressalta postura diplomática exemplar do Brasil em negociações bilaterais com os EUA sobre tarifas
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, avaliou que a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de suspender a aplicação de tarifas recíprocas globais, impostas durante o governo de Donald Trump, terá um impacto positivo imediato para o Brasil.
— O efeito imediato, evidentemente, é favorável aos países que foram sancionados — afirmou Haddad, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem à Índia.
O ministro destacou que, desde o início do chamado 'tarifaço' americano, o Brasil adotou uma postura diplomática considerada exemplar:
— Acreditou no diálogo, acreditou na disputa pelos canais competentes. Na contestação pelos canais competentes. Tanto na OMC quanto no judiciário americano. Estabeleceu uma relação diplomática, uma conversa direta para falar de temas relevantes — explicou Haddad. — Então, o Brasil, do ponto de vista da sua relação bilateral, agiu de forma impecável. Essa é a verdade.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista