Finanças
Fornecimento de energia foi restabelecido após duas horas, diz MME
O durou até duras horas, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME). De acordo com o órgão, um incêndio em uma levou a uma "perturbação" no Sistema Interligado Nacional, o que levou à interrupção do fornecimento de energia. Às 2h30, as cargas que haviam sido desligadas foram restabelecidas.
Saiba mais:
'Brasil inteiro sem luz':
De acordo com o MME, às 00h32m "ocorreu perturbação de grande porte no Sistema Interligado Nacional, com desligamento de cerca de 10.000 MW de cargas, de forma controlada", por atuação de um mecanismo chamado Esquema Regional de Alívio de Carga.
O retorno dos equipamentos e a recomposição das cargas ocorreu "logo nos primeiros minutos", segundo o ministério. A luz voltou até 1h30m nas Regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro - Oeste. Na Região Sul, o restabelecimento total do fornecimento ocorreu às 2h30m.
De acordo com o MME, o tempo de recomposição total foi inferior às ocorrências deste porte já ocorridas no Sistema Interligado Nacional (SIN).
Está programada para hoje reunião preliminar com os principais agentes envolvidos para identificar as causas do incêndio.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado