Esportes
Tite fala sobre partida contra Internacional após mais uma derrota: “Nós estivemos muito abaixo daquilo que podemos render”
Após mais uma derrota no comando do Botafogo, Tite concede entrevista pós-jogo
Vindo embalado de uma vitória sobre a Chapecoense, o Botafogo visitou o Internacional no Estádio Beira-Rio neste sábado (24). Contudo, em uma partida extremamente abaixo do esperado, o time carioca foi dominado e acabou perdendo por 3 a 0 para os colorados. Em entrevista coletiva, o técnico Tite analisou o jogo e respondeu a perguntas da imprensa.
Em sua visão, os seus comandados apresentaram um desempenho “muito abaixo”. Ele reconheceu a superioridade do Internacional, principalmente no primeiro tempo, e enfatizou a necessidade de o time ser mais competitivo nas partidas.
Nós estivemos muito abaixo daquilo que a gente pode render. O Inter foi merecedor da vitória, talvez não com um placar dilatado, com dois tempos distintos. Mas um primeiro tempo abaixo daquilo que podemos produzir. E nisso buscar também. Há momentos em que temos que nos tornar uma equipe mais competitiva. Esse é um aspecto importante que levamos em relação a esse jogo.
Nesta partida, o técnico decidiu escalar Allan e Medina, já que Ziyech sentiu dores musculares e foi poupado. Tite buscava uma sustentação maior na defesa, mas, mais uma vez, o clube se mostrou muito exposto.
Ao comentar sobre a disputa de posições no setor, o comandante destacou que a escolha não se limita às individualidades, mas sim a um contexto geral. Tite mencionou que Huguinho é um jogador que atua na função box-to-box, concorrendo com outros atletas que desempenham papel semelhante.
E, a partir do momento em que a gente diagnostica alguma coisa, pode melhorar em outra. E ela está nos diversos setores. Ele é de meio-campo, mas ele é da efetividade, dos homens de frente e de trás também. Não tem essa individualidade. O que tem é um primeiro volante mais posicional. O Huguinho é mais box-to-box, não é um jogador de força. Então está disputando jogadores da função. Domingos está disputando, o Kaio Pantaleão, o Allan… São jogadores da função. Mas é um contexto todo.
Por fim, durante o jogo, houve uma discussão entre Marçal e Montoro. Tite deu a entender que essas situações fazem parte do jogo, contanto que haja discernimento. Ele citou a entrevista de Marçal após a partida como exemplo.
São falas de dentro do campo, em que, em algum momento, você tem a necessidade de falar com outro atleta para que as coisas possam melhorar e não ser passivo. Então, esse é o sentido, mas com muito discernimento. Pode pegar a entrevista do Marçal pós-jogo. Ele tem esse discernimento, e nós também. Que existe momento de jogar, de competir. Todos nós, por vezes, nos exaltamos, mas com o devido respeito.
Mais lidas
-
1LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
2ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
3COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
4SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
5EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista