Esportes
Real Madrid goleia Sevilla com dois gols de Mbappé pelo Campeonato Espanhol
Real Madrid vence o Sevilla por 4 a 1, com destaque para os dois gols de Mbappé.
No Santiago Bernabéu, às 16:00 (de Brasília), o Real Madrid e o Sevilla se enfrentaram pelo Campeonato Espanhol. Em busca de alcançaro líder Barcelona, mesmo com um desempenho coletivo apagado, o time contou com o faro artilheiro de Mbappé, que marcou duas vezes. Com gols de Guller e Diomande, os Merengues golearam por 4 a 1 em seu domínio; Manu Moreno descontou para o Sevilla.
Sem Vinicius Junior, punido com cinco jogos de suspensão, o técnico Mourinho optou por escalar Endrick como titular na ponta direita, e Diomande na esquerda. O Real Madrid iniciou pressionando o Sevilla, dificultando a saída de bola dos visitantes, mas essa pressão durou pouco, com as linhas recuando do meio para trás.
Devido à sua velocidade, o Real Madrid recuou estrategicamente para explorar os contra-ataques. Porém, durante todo o primeiro tempo, teve dificuldade em criar jogadas ou triangulações. O time se baseou em um jogo mais direto, com a primeira finalização ocorrendo apenas trinta minutos após o início do jogo, quando foi marcado o primeiro gol.
Bellingham recebeu um lançamento no meio-campo e, com extrema qualidade, limpou a jogada, acionando Diomande em velocidade. O marfinense avançou e viu Arda Güller na entrada da área. O turco recebeu a bola e, de primeira, efetuou um belo chute que passou por cima de Vlachodimos, abrindo o placar. Não demorou muito para sair o segundo do Real Madrid.
Minutos depois, Diomande recebeu novamente, mas tocou para Bellingham, que deu um belo toque de calcanhar para Mbappé. O francês, com extrema técnica, driblou dois marcadores e, com um toque sutil, superou o goleiro para fazer o segundo gol. O atacante teve mais uma ótima chance, na sua melhor característica: receber em velocidade e superar os defensores, mas desta vez, Vlachodimos conseguiu defender.
O Real Madrid voltou sem alterações para o segundo tempo, enquanto o Sevilla fez mudanças, principalmente com as entradas de Ejuke e Manu Bueno. O time andaluz melhorou sua performance, conseguindo levar perigo e manter a posse de bola. Entretanto, em um contra-ataque, Diomande cometeu um erro no toque, permitindo que Mbappé ganhasse na corrida e fosse derrubado na área.
O próprio francês foi para a cobrança e, com um elegante toque de cavadinha, fez o seu segundo gol na partida, alcançando a marca de 11 gols em 11 jogos na temporada. Após o segundo gol, os jogadores da casa relaxaram, enquanto o Sevilla continuou sua melhora na partida. Manu Moreno, jogador da base que entrou muito bem, descontou para o Sevilla, batendo no canto de Courtois.
Os visitantes continuaram levando perigo, mas ou paravam no goleiro Merengue ou na zaga madridista. E ainda deu tempo para o Real Madrid marcar mais um. Diomande, que já havia dado uma assistência na partida, recebeu a bola e, com rapidez, bateu forte no canto do goleiro, selando o placar final.
Mais lidas
-
1BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
2COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs