Esportes

Atlético-MG vence o Coritiba e se aproxima da Libertadores

Galo chega a oito jogos sem perder e ocupa a quinta posição; Coxa sofre sexta derrota consecutiva.

Esporte News Mundo 17/10/2026
Atlético-MG vence o Coritiba e se aproxima da Libertadores
Atlético-MG conquista vitória crucial sobre Coritiba, ampliando invencibilidade no Brasileirão. - Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o Coritiba por 1 a 0 neste sábado, na Arena MRV, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Com esse resultado, o Galo ampliou sua sequência invicta para oito jogos e somou três pontos importantes na luta por uma vaga na Libertadores.

A vitória alterou a tabela do Brasileirão. O time mineiro chegou aos 50 pontos, ultrapassou Bahia e Cruzeiro — que ainda jogam na rodada — e ocupa provisoriamente a quinta colocação. O Coritiba, por sua vez, manteve seus 39 pontos e viu seu jejum de vitórias na competição chegar a seis partidas.

Primeiro tempo

O Atlético-MG dominou as ações na primeira etapa, criando as principais oportunidades da partida. Igor Gomes quase abriu o placar, com um cruzamento que raspou o travessão, enquanto Cissé e Léo Duarte também levaram perigo com finalizações por cima.

A melhor chance do Galo veio com Thiago Borbas, que aproveitou uma falha de Jacy para finalizar da entrada da área. O goleiro Pedro Morisco fez uma boa defesa e impediu o gol. O Coritiba tentou responder com um contra-ataque de Lavega, mas o atacante escorregou na hora do chute, facilitando a defesa de Gabriel Delfim. As equipes foram para o intervalo sem gols.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Atlético-MG continuou pressionando em busca do gol. Igor Gomes e Paulo Roberto pararam nas defesas dos goleiros, enquanto Pascini balançou as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. Pouco depois, o time mineiro finalmente conseguiu superar a defesa adversária.

Natanael recebeu passe de Victor Hugo e cruzou rasteiro. Igor Gomes bateu de primeira e venceu Pedro Morisco, colocando o Galo em vantagem na Arena MRV. O Coritiba quase empatou com uma cabeçada de Tiago Cóser, que desviou na defesa e passou rente à trave.

Nos minutos seguintes, o Atlético-MG teve oportunidades para ampliar a vantagem. Morisco defendeu um chute forte de Reinier e também levou a melhor em um confronto cara a cara com Victor Hugo. Reinier ainda teve outra boa chance, mas finalizou para fora. Apesar da pressão final, o Galo sustentou a vantagem e confirmou a vitória por 1 a 0.

Com o triunfo, o Atlético-MG chega aos 50 pontos e ocupa provisoriamente a quinta posição, dentro da zona de classificação para a Libertadores. O Coritiba cai para o 12º lugar, com 39 pontos, e ainda pode perder mais uma posição para o Vitória. Na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), o Galo enfrenta o Montevideo City Torque no Uruguai, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, a equipe mineira encara o Flamengo no dia 26, às 20h, no Maracanã. Na mesma data, às 19h30, o Coritiba recebe o Grêmio, no Couto Pereira, pela 32ª rodada.