Esportes

Palmeiras amassa Grêmio, mas para em milagres de Weverton

Time de Abel Ferreira pressiona, mas empate sem gols mantém pressão na liderança do Brasileirão.

Estadao Conteudo 20/09/2026
Palmeiras amassa Grêmio, mas para em milagres de Weverton
Palmeiras amassa Grêmio, mas para em milagres de Weverton - Foto: Reprodução / Instagram

O Palmeiras jogou um futebol envolvente e pressionou o adversário como a torcida não via há tempos. Porém, o resultado não veio graças a uma das mais recentes vítimas da corneta da torcida alviverde: Weverton. Assim, o Verdão ficou no 0 a 0 contra o Grêmio neste domingo, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Brasileirão.

A equipe de Abel Ferreira, que estava ausente da beira do campo devido a uma suspensão, martelou o adversário e chutou incríveis 29 bolas na direção do gol, tendo 72% da posse de bola. No entanto, Weverton teve uma manhã inspirada, realizando nada menos do que 9 defesas, algumas delas verdadeiros "milagres".

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 57 pontos, empatando com o líder Flamengo na tabela. Porém, os rubro-negros podem ampliar a vantagem, já que jogam ainda neste domingo, às 18h30, em casa contra o Red Bull Bragantino.

O time alviverde acumula três empates e uma vitória apenas nos últimos quatro jogos do Brasileirão.

Já o Grêmio conquista um ponto importante e vai a 29 pontos, mas segue em uma situação desesperadora, ocupando a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

CRAQUE DO JOGO

Não há como negar que Weverton foi o nome da partida. Mesmo sendo criticado pela torcida palmeirense, o goleiro se destacou em sua melhor atuação do ano, diante de seu ex-clube.

Ele foi bombardeado com quase 30 chutes e, mesmo assim, não permitiu que a meta fosse vazada.

COMO FOI GRÊMIO X PALMEIRAS

Se o problema nas últimas partidas era a falta de volume de jogo, no primeiro tempo isso mudou. O Palmeiras dominou e amassou o Grêmio, controlando a posse de bola e deixando aos mandantes apenas a opção dos contra-ataques.

O time alviverde acertou a trave duas vezes no início da partida, com Vitor Roque e Marlon Freitas, e fez Weverton trabalhar nas bolas aéreas, com Gustavo Gomez quase abrindo o placar.

O Grêmio explorou contra-ataques e criou poucas boas chances, sendo a melhor delas com Carlos Vinicius, que parou em Carlos Miguel. Já no final do primeiro tempo, Pavón também chegou com perigo, após um escorregão de Barboza, fazendo o goleiro alviverde trabalhar. Carlos Miguel ainda evitou um gol de Gustavo Martins de cabeça nos acréscimos.

No segundo tempo, o jogo começou como terminou o primeiro, com o Palmeiras pressionando, especialmente nas bolas aéreas. Vitor Roque quase abriu o placar aos 9 minutos, mas Weverton fez mais um "milagre".

Aos 25 do segundo tempo, Weverton evitou mais um gol com uma defesa impressionante em um chute à queima-roupa de Andreas Pereira.

PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras volta a jogar apenas depois da Data Fifa, no dia 8 de outubro, no Nubank Parque, contra o Bahia.

Já o Grêmio retornará ao campo no dia 7 de outubro, em Belém, contra o Remo.

GRÊMIO 0 X 0 PALMEIRAS

GRÊMIO: Weverton; Gustavo Martins, Balbuena, Wallace; João Pedro (Marcos Rocha), Villasanti, Noriega (Danilo Barbosa) e Pedro Gabriel; Pavón (Enamorado), Amuzu (Jovane Cabral) e Carlos Vinicius (Braithwaite). Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Giay (Khelven), Gustavo Gómez, Barboza e Piquerez (Arthur); Marlon Freitas, Lucas Evangelista, Andreas Pereira (Mauricio); Jhon Arias (Felipe Anderson), Flaco López, Vitor Roque (Sosa). Técnico: João Martins.

ÁRBITRO: Paulo Cesar Zanovelli.

CARTÕES AMARELOS: Giay, Noriega, João Pedro, Carlos Vinícius, Gustavo Martins, Piquerez, Sosa, Pedro Gabriel.

PÚBLICO: 50.694.

RENDA: Não informado.

LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.