Esportes
João Fonseca e Marcelo Melo avançam à final de duplas no Rio Open
Brasileiros superam dupla alemã em jogo emocionante e buscam título inédito e bicampeonato, respectivamente
João Fonseca e Marcelo Melo estão na final de duplas do Rio Open. Após serem eliminados nas oitavas de final da chave de simples, Fonseca e Melo conquistaram a vaga na decisão ao vencerem os alemães Mark Wallner e Jakob Schnaitter por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 13/11. A dupla adversária da final ainda será definida.
Para João Fonseca, a final representa a chance de conquistar seu primeiro título de duplas. Já para Marcelo Melo, o objetivo é alcançar o bicampeonato. O experiente tenista mineiro, de 42 anos, foi o primeiro brasileiro a levantar a taça nas duplas do torneio, feito alcançado no ano passado ao lado de Rafael Matos.
Embalados pela vitória sobre os argentinos Andrés Molteni e Máximo González, cabeças de chave número 2, Melo e Fonseca mantiveram a sintonia. No primeiro set, a dupla brasileira quebrou o saque dos alemães no quarto game e, com jogos rápidos, conseguiu uma segunda quebra para fechar em 6/2.
O segundo set foi mais equilibrado, com Schnaitter e Wallner impondo dificuldades e conquistando quebras no quinto e sétimo games. A decisão foi para um tiebreak repleto de emoção e viradas, vencido pelos brasileiros.
Com o início da partida mais cedo, às 14h30, o público nas arquibancadas era menor do que em jogos anteriores de Fonseca. Apesar disso, a torcida manteve a energia necessária para apoiar a dupla brasileira, mesmo que o clima fosse menos intenso do que nas disputas de simples.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista