Esportes

CSA e CRB voltam a se enfrentar no Rei Pelé por vaga na final

Com vantagem no agregado, CRB pode perder por um gol; Azulão precisa vencer por três para avançar direto

21/02/2026
CSA e CRB voltam a se enfrentar no Rei Pelé por vaga na final
- Foto: Arquivo

CSA e CRB se reencontram neste sábado (21), no Estádio Rei Pelé, para decidir quem garante vaga na final do Campeonato Alagoano. Após um primeiro confronto marcado por tensão e rivalidade no meio de semana, o segundo duelo da semifinal promete fortes emoções.

O CRB chega com vantagem após vencer o jogo de ida por 2 a 0, na quarta-feira (18). Com o resultado, o time regatiano pode até ser derrotado por um gol de diferença para confirmar a classificação. Já o CSA precisa de uma vitória por três gols para avançar no tempo normal. Caso o Azulão devolva a diferença de dois gols, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis.

Quem avançar enfrentará na final o vencedor do confronto entre ASA e Murici, que disputam a outra vaga no domingo (22), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Nesta semifinal, não há vantagem para nenhuma das equipes.

Prováveis escalações

Para o duelo decisivo, o CSA deve manter a base do time que iniciou a primeira partida. A única ausência confirmada é a do meia Ronaldo Mendes, que sofreu lesão após entrar no segundo tempo do jogo de ida.

Provável CSA: Wellerson; Marcos Ytalo, Rayan, Lucão e Kaike; Kayllan, Fabrício Bigode e Dudu Figueiredo; Buba, Matheus Souza e Ciel.

No CRB, o técnico Eduardo Barroca terá um desfalque importante. O atacante Mikael, autor do primeiro gol no clássico anterior, foi expulso e cumpre suspensão automática. A tendência é que João Neto, que entrou na partida após a expulsão, assuma a vaga. Outra possibilidade é a estreia de Luiz Phellype, já relacionado na última partida.

Provável CRB: Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Lucas Lovat; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Douglas Baggio, Dadá Belmonte e João Neto.

Arbitragem

A partida terá arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO). Os assistentes serão Victor Hugo Imazu (FIFA/PR) e Luiz Cláudio Regazone (MASTER/RJ). José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) atua como quarto árbitro. O VAR ficará sob responsabilidade de Caio Max Augusto Vieira (FIFA/GO), com auxílio de Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) e George Alvez Feitoza (CBF/AL).