Esportes
Bortoleto destaca evolução da Audi e projeta estreia animadora na Austrália
Brasileiro ressalta avanços do time nos testes no Bahrein e demonstra confiança para o início da temporada em Melbourne
Após o encerramento dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Sakhir, no Bahrein, o brasileiro Gabriel Bortoleto expressou otimismo diante do progresso apresentado pela Audi. De olho na estreia oficial no Grande Prêmio da Austrália, marcado para o fim de semana de 8 de março, o piloto avaliou positivamente a preparação da equipe.
"Encerramos duas semanas produtivas aqui no Bahrein e, no geral, uma pré-temporada muito movimentada. Acho que a equipe fez um ótimo trabalho: progredimos bastante com o carro desde o início, e isso é muito animador. Ainda há áreas para trabalhar e muito a aprender, mas, no geral, podemos dizer que foi um teste positivo. Agora, o foco se volta para Melbourne: estou ansioso para o início da temporada", afirmou Bortoleto.
O companheiro de equipe, Nico Hülkenberg, também elogiou o empenho da escuderia e destacou a importância de consolidar os aprendizados obtidos durante os testes.
"Fizemos progressos substanciais, aprendendo a cada dia e dando passos importantes. A equipe se mostrou muito dedicada, respondendo rapidamente aos desafios e implementando soluções com eficácia. Agora temos uma semana para consolidar todo o aprendizado, estudar o terreno e nos preparar minuciosamente para Melbourne", comentou o alemão.
Mattia Binotto, líder do projeto da Audi na Fórmula 1, adotou postura confiante ao analisar o desempenho do time. Embora a equipe alemã tenha herdado boa parte da estrutura da Sauber, é considerada uma estreante na categoria, o que trouxe desafios extras na construção do carro e nos primeiros testes.
"Passo a passo, abordamos muitos desses pontos e fizemos progressos significativos. Ainda não resolvemos tudo, mas o desenvolvimento e a atitude de toda a equipe têm sido muito encorajadores. Olhando para onde estamos agora, me sinto otimista para o início da temporada", disse Binotto.
Jonathan Wheatley, chefe da Audi, reforçou a necessidade de ajustes para a estreia. "Ainda temos uma lista considerável de tarefas pela frente para a temporada. Fizemos um progresso significativo nas últimas duas semanas, mas não nos iludimos quanto à tarefa que temos pela frente ou ao nível de competição que enfrentaremos em Melbourne", ponderou.
Durante os testes no Bahrein, Bortoleto e Hülkenberg completaram cerca de 350 voltas cada com o carro da Audi. O melhor tempo do brasileiro em volta rápida foi registrado nesta quinta-feira, com 1min33s755, quase dois segundos mais lento que o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que liderou os testes com 1min31s992.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista