Esportes

Yuri Alberto sofre lesão muscular e desfalca Corinthians por pelo menos dois meses

Atacante teve detectada lesão de grau 2 na coxa esquerda e ficará fora da reta final do Paulistão e início do Brasileirão

16/02/2026
Yuri Alberto sofre lesão muscular e desfalca Corinthians por pelo menos dois meses
Yuri Alberto sofre lesão muscular e desfalca Corinthians por pelo menos dois meses - Foto: Reprodução/internet

O Corinthians terá um importante desfalque para a sequência da temporada. Exames realizados nesta segunda-feira confirmaram que o atacante Yuri Alberto sofreu uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por, no mínimo, dois meses.

"Nesta segunda-feira (16), o atacante Yuri Alberto foi submetido a uma ressonância magnética e o exame identificou uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou o processo de recuperação com a equipe de fisioterapia do clube", informou o Corinthians em nota oficial.

O jogador sentiu o problema durante a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, ao tentar disputar uma bola em velocidade pela lateral do campo. Yuri Alberto caiu imediatamente, segurando a parte posterior da coxa, e deixou o campo chorando, sendo retirado pelos médicos.

Havia preocupação de que a lesão fosse ainda mais grave, de grau 3, o que poderia afastá-lo por pelo menos três meses. Com a confirmação de grau 2, a expectativa é de ausência por cerca de oito semanas.

Se o Corinthians chegar à final do Paulistão, marcada para 8 de março, Yuri Alberto perderá ao menos quatro partidas, começando pelas quartas de final contra a Portuguesa. No início do Brasileirão, o atacante também não enfrentará adversários como Athletico-PR, Cruzeiro, Coritiba, Santos, Chapecoense, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras. O retorno está previsto, ainda de forma incerta, para o dia 19 de abril, diante do Vitória, e há possibilidade de desfalque no início da Libertadores.

Curiosamente, Yuri Alberto estava sendo poupado contra o São Bernardo para evitar desgaste físico, mas entrou em campo devido à necessidade de vitória para garantir vaga nas quartas do Paulistão. Agora, o técnico Dorival Júnior terá à disposição o jovem Gui Negão e Pedro Raúl, que vinha sendo pouco utilizado e era cotado para ser envolvido em negociações por reforços.