Esportes

Paquetá desfalca West Ham e Flamengo tem oferta recusada pelo meia

Clube inglês rejeita proposta de 35 milhões de euros do Flamengo e só aceita negociar Lucas Paquetá por valor superior.

23/01/2026
Paquetá desfalca West Ham e Flamengo tem oferta recusada pelo meia
Lucas Paquetá - Foto: Reprodução / Instagram

O retorno de Lucas Paquetá ao futebol brasileiro segue indefinido. Alvo do Flamengo, o meia ficou fora da lista de relacionados do West Ham para a partida deste sábado contra o Sunderland, pela Premier League. Apesar do interesse do clube carioca, a proposta oficial enviada ao time inglês foi recusada, pois o West Ham deseja um valor maior para liberar o atleta.

O Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, formalizou uma oferta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 217,5 milhões), com a possibilidade de mais 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões) atrelados ao cumprimento de metas esportivas.

Mesmo assim, o West Ham já sinalizou que só abre negociação por pelo menos 45 milhões de euros. Os próprios dirigentes rubro-negros classificam a transação como "trabalhosa" e, embora não pretendam atingir o valor exigido, admitem a possibilidade de ajustar os termos da proposta.

O técnico Nuno Espírito Santo destacou a importância de Paquetá para o elenco, mas optou por não relacioná-lo para o jogo deste sábado. "Ele não estará no elenco para esta partida. Todos conhecem minha opinião sobre ele, mas temos de lidar com a situação e tentar encontrar logo uma solução", afirmou o treinador.

Vivendo uma situação delicada na Premier League, o West Ham ocupa a 18ª posição com 17 pontos, cinco atrás do Nottingham Forest, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A vontade de Paquetá de retornar ao Flamengo é levada em consideração pela diretoria rubro-negra. No entanto, outro entrave é o prazo para liberação do jogador: enquanto o Flamengo deseja contar com ele imediatamente, o West Ham só aceita liberá-lo ao fim da temporada, em maio.