Esportes
Neymar promete fazer o 'impossível' para conquistar a Copa e manda recado: 'Alô, Ancelotti!'
Atacante do Santos reforça desejo de disputar o Mundial de 2026 e pede apoio do técnico Carlo Ancelotti durante evento em São Paulo.
Neymar voltou a falar sobre a Copa do Mundo e reafirmou o objetivo de disputar o Mundial de 2026 com a seleção brasileira. Neste sábado, durante um show do cantor Thiaguinho, em São Paulo, o camisa 10 do Santos prometeu "fazer o impossível" para buscar o hexacampeonato e aproveitou o momento para enviar um recado ao técnico Carlo Ancelotti.
"Vamos fazer o impossível para trazer a Copa para o Brasil. O possível e o impossível. Em julho, vocês podem me cobrar. Alô, Ancelotti, ajuda nós!", declarou o atacante, no palco do evento. Neymar esteve na "Tardezinha" acompanhado da esposa, Bruna Biancardi, do filho Davi Lucca, da irmã Rafaella e do cunhado Gabigol.
Apesar do discurso otimista, a participação de Neymar na próxima Copa do Mundo ainda é incerta. O jogador não foi convocado por Ancelotti desde a chegada do treinador à seleção brasileira, e o italiano já afirmou em mais de uma ocasião que só pretende chamá-lo quando estiver totalmente recuperado fisicamente.
No Santos, Neymar tem enfrentado limitações físicas ao longo da temporada. Até o momento, disputou 28 partidas, marcou 11 gols e deu quatro assistências. O contrato com o clube termina em dez dias, e as partes negociam uma possível renovação por mais seis meses.
Antes de qualquer definição sobre o futuro, Neymar será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo para corrigir um esgarçamento no menisco. O procedimento está previsto para esta semana, com prazo estimado de recuperação de cerca de um mês.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima