Esportes
Corinthians treina pênaltis de olho na decisão contra o Vasco pela Copa do Brasil
Equipe alvinegra intensifica preparação e foca em cobranças de pênalti antes da final decisiva no Maracanã.
Com foco total na decisão de domingo contra o Vasco, pela Copa do Brasil, o Corinthians dedicou parte do treino desta sexta-feira às cobranças de pênaltis. Sob a supervisão do técnico Dorival Júnior, os jogadores aprimoraram as finalizações após o encerramento das atividades táticas.
Na semifinal diante do Cruzeiro, a classificação corintiana veio justamente nos pênaltis. Agora, após o empate sem gols na última quarta-feira, na Neo Química Arena, quem vencer no domingo, no Maracanã, conquista o título. Persistindo a igualdade no tempo normal, a decisão será novamente nos tiros livres.
Os goleiros Léo Jardim e Hugo Souza vêm se destacando nas defesas de pênaltis, o que motivou Dorival a intensificar os treinamentos específicos nesta sexta-feira.
Segundo o site oficial do clube, o elenco iniciou o dia com trabalho de força na academia. Após o aquecimento no gramado, os jogadores participaram de um exercício tático e estratégico. O Corinthians encerra a preparação para a final na manhã deste sábado e segue viagem para o Rio de Janeiro à tarde.
Com força máxima à disposição, Dorival Júnior não enfrenta problemas de escalação. Por controle de carga, o holandês Memphis Depay não participou do treino com bola, mas não preocupa e deve atuar ao lado de Yuri Alberto no setor ofensivo.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima