Esportes

Corinthians encerra temporada em casa sem vencer e amplia jejum na Arena

Time alvinegro fecha o ano com apenas uma vitória nos últimos seis jogos como mandante e enfrenta desgaste emocional na reta final.

18/12/2025
Corinthians encerra temporada em casa sem vencer e amplia jejum na Arena
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O empate sem gols com o Vasco, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, ampliou a sequência negativa do Corinthians atuando na Neo Química Arena neste fim de temporada. O time alvinegro conquistou apenas uma vitória nos últimos seis jogos em casa.

A última vez que o Corinthians venceu em Itaquera foi há quase um mês, em 20 de novembro, quando superou o São Paulo por 3 a 1 sob o comando de Dorival Júnior. Desde então, foram três empates — contra Botafogo (2 a 2), Juventude (1 a 1) e Vasco (0 a 0).

Antes do triunfo sobre o São Paulo, o Corinthians ainda foi derrotado pelo rebaixado Ceará, por 1 a 0. No último domingo, perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, mas avançou à decisão após vitória nos pênaltis.

Após o novo tropeço em casa, o técnico Dorival Júnior destacou o desgaste mental da equipe. "Nós imaginávamos o que poderia acontecer no jogo de hoje. O aspecto emocional foi ao limite no domingo. O nosso desgaste foi um pouco diferente em razão daquilo que aconteceu dentro da partida. Tivemos o cuidado com todos. Tudo o que poderíamos fazer foi justamente para evitar uma situação como essa, quando falta energia para desenvolver o seu melhor", analisou o treinador.

Apesar da má fase recente, o Corinthians teve aproveitamento de 64% como mandante em 2025, mesmo percentual da temporada anterior. O time permaneceu invicto em casa entre agosto de 2024 e abril deste ano.

Agora, o Corinthians só volta a atuar na Neo Química Arena em 11 de janeiro de 2026, pela primeira rodada do Paulistão. O time encerra a temporada no domingo, quando enfrenta o Vasco no Maracanã, às 18h, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis.