Esportes

Davide Ancelotti deixa o comando do Botafogo após polêmica com preparador físico

Saída do treinador italiano ocorre após divergências com a diretoria sobre a permanência do preparador físico Luca Guerra.

17/12/2025
Davide Ancelotti deixa o comando do Botafogo após polêmica com preparador físico
Davide Ancelotti - Foto: Vítor Silva/ BFR

Davide Ancelotti não é mais técnico do Botafogo. O clube anunciou a saída do treinador italiano na noite desta quarta-feira, juntamente com o preparador físico Luca Guerra e os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan.

A decisão foi tomada após uma série de reuniões ao longo do dia. A diretoria alvinegra informou que trabalha para anunciar a nova comissão técnica em breve.

“O clube agradece o profissionalismo e comprometimento de Ancelotti durante o período em que liderou a equipe e fez parte da família alvinegra. O Botafogo deseja sucesso em desafios futuros”, publicou o Botafogo em nota oficial.

A saída de Ancelotti foi motivada por divergências após a diretoria optar pela demissão de Luca Guerra, preparador físico. O técnico afirmou que só permaneceria caso o colega também fosse mantido. Segundo informações do ge, a metodologia de treinos de Guerra vinha incomodando a gestão, devido ao alto número de lesões musculares no elenco.

Davide Ancelotti chegou a defender publicamente a necessidade de ajustes nos métodos da comissão técnica, destacando que regular a intensidade dos treinos era uma das prioridades.

Esta foi a primeira experiência de Davide como treinador profissional. Ele comandou o Botafogo em 32 jogos, acumulando 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas.