Esportes
Ousmane Dembélé é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa
Jogador francês foi um dos destaques da temporada vencedora do PSG
Detentor da Bola de Ouro, o atacante francês Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, foi eleito nesta terça-feira (16) o melhor jogador do mundo no Fifa The Best.
Na premiação, o atleta de 26 anos superou o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, e o compatriota Kylian Mbappé, do Real Madrid. No ano passado, o troféu foi conquistado pelo brasileiro Vinicius Junior.
Vencedor da Champions League, da Ligue 1 e da Copa da França, Dembélé anotou 35 gols e deu 14 assistências em 53 partidas disputadas na temporada passada.
Entre as mulheres, a meia-campista Aitana Bonmatí, do Barcelona, ficou com a premiação pela terceira vez seguida na carreira. Já Luis Enrique, comandante do PSG, foi eleito o melhor treinador.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados