Esportes
Luiz Araújo destaca lições do Mundial e pede foco contra o PSG
Atacante do Flamengo relembra derrota para o Bayern e ressalta importância de atenção total diante do Paris Saint-Germain na decisão em Doha.
A eliminação no Mundial de Clubes para o Bayern de Munique, com derrota por 4 a 2 nas quartas de final do torneio realizado nos Estados Unidos, servirá de lição para o Flamengo antes da grande decisão da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, marcada para esta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar.
De acordo com o atacante Luiz Araújo, o time carioca entrará em campo ainda mais concentrado diante dos franceses. "Sabemos que não podemos cometer erros contra essas grandes equipes. Isso serve de aprendizado não só para mim, que cometi uma falha contra os alemães, mas para todo o grupo", afirmou o jogador.
Com passagem pelo Lille, da França, Luiz Araújo conhece bem o adversário e destacou a necessidade de atenção máxima. "Assisti muito ao PSG jogar. É uma equipe que não encantou só a mim, mas o mundo inteiro. Sabemos de todos os jogadores que eles têm, não só defensivamente, mas também ofensivamente. Nomes que fazem a diferença e podem decidir um jogo. Mas o melhor é que conhecemos todos eles", declarou o atleta.
Apesar da superioridade do elenco parisiense, Araújo mantém a confiança na busca pelo título. "Sabemos que, em algum momento da partida, pode surgir algo diferente. Vamos estudar muito e, se Deus quiser, conquistar esse título, que é o nosso sonho", disse.
O atacante também comentou que, ao contrário dos confrontos anteriores contra Cruz Azul e Pyramids, desta vez o favoritismo está do lado rival.
"O PSG é o favorito, é o time a ser batido, o atual campeão da Champions League, mas sabemos do nosso potencial também. Deixamos o favoritismo para eles e entramos com os pés no chão. Sentimos a pressão de vestir essa camisa e vamos jogar muito futebol para ver, no final, quem será o campeão", concluiu.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista