Esportes
Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos neste domingo
Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Vasco disputam vagas na decisão em jogos decisivos em São Paulo e no Rio
A Copa do Brasil definirá, neste domingo (14), os dois clubes finalistas da edição 2025. Corinthians e Cruzeiro se enfrentam em Itaquera, enquanto Fluminense e Vasco duelam no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Timão em vantagem
O primeiro finalista será conhecido a partir das 18h (horário de Brasília), quando o Corinthians recebe o Cruzeiro em sua arena, carregando vantagem após vencer o jogo de ida por 1 a 0.
Assim, o Corinthians avança à decisão mesmo com um empate. Já o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis.
Apesar da vantagem, o técnico Dorival Júnior destacou a dificuldade do confronto: “O jogo do final de semana será ainda mais pesado, muito mais forte, com as equipes ainda mais concentradas, e o resultado está todo ele em aberto. Temos uma pequena vantagem, muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro”.
O Corinthians tem dúvida sobre a presença do atacante Yuri Alberto, que sentiu desconforto na perna esquerda na última partida. Já o Cruzeiro não contará com o zagueiro Lucas Villalba, lesionado, e com o volante Lucas Romero, suspenso por cartões amarelos.
Por outro lado, o técnico português do Cruzeiro poderá contar com o retorno do atacante Wanderson, recuperado de lesão muscular, embora ainda sem condições ideais de jogo: “Com certeza, [o Wanderson] tem a opção de treinar, mas é um jogador que está fora há algum tempo. O condicionamento dele, se for para dez ou 15 minutos, ajudará principalmente em termos defensivos”, afirmou.
Clássico carioca define o outro finalista
A segunda vaga na final será definida no clássico entre Fluminense e Vasco, às 20h30, no Maracanã. O Vasco chega com vantagem após vencer o primeiro duelo por 2 a 1.
Apesar do resultado, o técnico Fernando Diniz, do Vasco, adotou cautela: “Terminou apenas o primeiro tempo. São 180 minutos e temos que ficar focados, procurar corrigir o que erramos hoje e enfrentar o jogo de domingo com a máxima seriedade e respeitar o nosso adversário”.
Pelo lado do Fluminense, o treinador Luis Zubeldía reforçou a necessidade de ajustes: “Quem acredita que jogos de Copa são apenas 90 minutos está errado. Apenas se vencer por 3 a 0 ou 4 a 0 [...]. Temos que corrigir ações pontuais, como transições, um contra um. É ajustar para os próximos 90 minutos para dar a volta no mata-mata”.
O Fluminense terá o reforço do atacante uruguaio Agustín Canobbio, que retorna após cumprir suspensão na partida de ida.
Rayan e Vegetti decidem e Vasco sai em vantagem na Copa do Brasil.
Copa do Brasil: Depay decide e Corinthians derrota Cruzeiro por 1 a 0.
Copa do Brasil classificará dois times à Copa Libertadores em 2026.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado