Esportes
Minas mantém invencibilidade e Sesi Franca se recupera na Champions de Basquete
Times brasileiros avançam na Champions League das Américas de Basquete Masculino após vitórias decisivas
O primeiro dos três turnos da fase inicial da Champions League das Américas, considerada a "Libertadores" do basquete masculino, chegou ao fim para Minas Tênis Clube e Sesi Franca na última sexta-feira (13). O Minas, de Belo Horizonte, segue invicto após duas partidas, enquanto o Sesi Franca se recuperou após uma estreia com derrota.
A janela de abertura do Grupo C, do Minas, foi disputada no Estadio 8 de Junio, em Paysandú, no Uruguai. Depois de vencer o Boca Juniors (Argentina) por 80 a 61 na quinta-feira (11), o Minas superou o Aguada, equipe anfitriã, por 77 a 74. O ala-pivô norte-americano Erik McCree foi o destaque do triunfo, com 19 pontos e sete rebotes.
Notícias relacionadas:
- Flamengo vence Pyramids e vai à decisão da Copa Intercontinental.
- Grupo de torcedores acusa Fifa de impor ingressos "extorsivos" na Copa.
O Minas lidera o Grupo C com quatro pontos (duas vitórias, cada uma valendo dois pontos). O Boca Juniors, que também venceu o Aguada, ocupa a segunda posição, com três pontos (uma vitória e uma derrota, que soma um ponto). O Aguada está na lanterna, com dois pontos.
O próximo turno do Grupo C será em Buenos Aires, Argentina, entre 14 e 16 de janeiro. A terceira e última janela acontecerá na Arena UniBH, casa do Minas, de 4 a 6 de fevereiro. Os dois melhores de cada um dos quatro grupos avançam às quartas de final, previstas para março.
Já o Sesi Franca precisava vencer o Universidad de Concepción (Chile), anfitrião do primeiro turno do Grupo D, para se recuperar da derrota para o Instituto (Argentina) por 93 a 89. Os brasileiros venceram por 85 a 79 na Casa del Deporte, em Concepción, com 20 pontos e sete rebotes do ala Lucas Dias, destaque da equipe paulista.
O Franca ocupa a vice-liderança do Grupo D, com três pontos, um a menos que o Instituto e um a mais que o Universidad de Concepción. Os atuais tetracampeões do Novo Basquete Brasil (NBB) voltam à quadra pela Champions nos dias 14 e 16 de janeiro, em casa, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). O terceiro e último turno será realizado em Córdoba, na Argentina, entre 7 e 9 de fevereiro, sob mando do Instituto.
Neste sábado (14), será a vez do Flamengo estrear na competição. O Rubro-Negro, atual campeão e terceiro representante brasileiro na Champions, enfrenta o Nacional (Uruguai), em Paysandú, às 21h10 (horário de Brasília). No domingo (15), o adversário será o Obras Sanitarias (Argentina), no mesmo local e horário.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados