Esportes

Visita de Messi à Índia começa com tumulto em estádio e prisão de organizador

Torcedores revoltados protestam após frustração com aparição relâmpago do craque argentino em Calcutá; governo promete investigação.

13/12/2025
Visita de Messi à Índia começa com tumulto em estádio e prisão de organizador
Lionel Messi - Foto: Reprodução / Instagram

A aguardada passagem de Lionel Messi pela Índia começou de forma tumultuada neste sábado (data), quando torcedores enfurecidos atiraram garrafas e cadeiras no campo e tentaram vandalizar o estádio Salt Lake, em Calcutá. Muitos deles não conseguiram mais do que um breve vislumbre do ídolo argentino.

Segundo o jornal Times of India, fãs que pagaram ingresso relataram não ter visto Messi pessoalmente, nem mesmo pelos telões do estádio, apesar de horas de espera. Acompanhado dos amigos Rodrigo de Paul e Luis Suárez, o craque argentino deu apenas uma rápida volta pelo campo, saudou o público e deixou o local em cerca de 20 minutos, frustrando quem aguardava por uma participação maior, como uma exibição com bola.

A chefe do governo de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, pediu desculpas publicamente ao astro pela "má gestão" do evento. "Estou profundamente perturbada e chocada com a má gestão do evento, que presenciei hoje no Estádio Salt Lake", publicou Banerjee em suas redes sociais. Ela também se desculpou com os torcedores que pagaram ingresso e se sentiram lesados.

Banerjee anunciou a criação de uma comissão para investigar o episódio, apurar responsabilidades e recomendar medidas para evitar novos incidentes. O responsável pela organização do evento foi detido pela polícia local para prestar esclarecimentos.

A turnê de três dias de Messi pela Índia, batizada de "Goat India Tour", previa passagens por Calcutá, Hyderabad e Bombaim, com encerramento em Nova Délhi na segunda-feira. No sábado anterior, Messi inaugurou remotamente uma estátua de 21 metros em sua homenagem na capital de Bengala Ocidental.