Esportes
CSA confirma retorno do volante Ramon para 2026; jogador chega hoje para exames e assinatura
Polivalente, atleta de 26 anos se junta a Ciel e Robinho na lista de remanescentes para a temporada de reconstrução do elenco azulino
O CSA segue montando seu quebra-cabeça para a temporada 2026 e garantiu mais uma peça conhecida da torcida. O clube confirmou o retorno do volante Ramon, de 26 anos. A informação foi oficializada pelo executivo de futebol, Carlos Bonatelli.
O jogador desembarca em Maceió nesta quinta-feira (11) para realizar exames médicos. Após a avaliação clínica, ele deve assinar o contrato e ser reintegrado oficialmente ao grupo.
Aposta na Versatilidade
A diretoria azulina aposta na polivalência de Ramon como um trunfo para um calendário exigente. O atleta atua como volante de ofício, mas também desempenha funções como zagueiro e lateral-direito, oferecendo opções táticas ao treinador.
Esta será a continuidade da passagem iniciada em fevereiro deste ano. Ramon disputou 13 partidas com a camisa azulina. Apesar do rebaixamento para a Série D — ele estava em campo na derrota derradeira para o Brusque —, o jogador teve bons momentos individuais, como o golaço de fora da área marcado contra o Náutico, pela Copa do Nordeste.
Planejamento 2026
Com a renovação, Ramon se une aos atacantes Ciel e Robinho na lista de remanescentes confirmados. A estratégia do departamento de futebol é mesclar atletas que já conhecem a pressão e o dia a dia do clube com reforços pontuais, visando formar um elenco competitivo para buscar o acesso.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista