Esportes
City vence Real de virada no Bernabéu e aumenta pressão sobre Xabi Alonso
Equipe inglesa derrota o Real Madrid por 2 a 1, agrava crise do técnico espanhol e sobe na classificação da Champions.
Em um confronto emocionante no Santiago Bernabéu, o Manchester City venceu o Real Madrid de virada por 2 a 1 e agravou a crise no clube espanhol, em partida válida pela sexta rodada da Champions League. O resultado pressiona ainda mais o técnico Xabi Alonso, enquanto Pep Guardiola ganha moral à frente do time inglês.
Com a derrota, o Real Madrid caiu para a sétima colocação, com 12 pontos, enquanto o City assumiu o quarto lugar, com 13 pontos.
O Real iniciou a partida pressionado pela necessidade de resultados expressivos e buscou o ataque nos primeiros minutos, criando duas boas oportunidades em seis minutos. No primeiro contra-ataque do City, a equipe de Xabi Alonso mostrou velocidade na recomposição defensiva.
O City passou a controlar o ritmo, trocando passes na entrada da área adversária. Apesar disso, foi o Real que abriu o placar aos 27 minutos, após boa assistência de Bellingham.
O City não se abateu e empatou aos 35 minutos, após falha de Courtois, que soltou cabeçada fraca de Gvardiol e permitiu a O'Reilly aproveitar o rebote.
O equilíbrio permaneceu até o VAR identificar um agarrão de Rudiger em Haaland. O norueguês converteu o pênalti e virou o placar para o City aos 43 minutos.
O Real sentiu o golpe e só não foi para o intervalo com desvantagem maior porque Courtois se redimiu ao fazer duas grandes defesas aos 45 minutos.
O segundo tempo foi intenso. O City manteve a postura ofensiva, enquanto o Real buscava o empate nos contra-ataques. As chances de gol surgiam para ambos os lados.
Empurrado pela torcida, o Real pressionou nos 15 minutos finais. Vini Jr teve pelo menos duas oportunidades claras, e Endrick, que entrou aos 34, acertou o travessão aos 39 minutos. O City segurou o resultado com boas jogadas de Savinho pela direita.
Arsenal vence mais uma e mantém liderança
Com atuação dominante, o Arsenal superou o Club Brugge por 3 a 0 na Bélgica, mantendo 100% de aproveitamento e a liderança isolada do grupo. O time belga soma apenas 4 pontos, ocupando a 31ª posição.
Madueke abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, marcou o segundo logo no início da etapa final e o brasileiro Martinelli fechou o placar aos 11 minutos do segundo tempo.
PSG só empata em Bilbao
Athletic Bilbao e Paris Saint-Germain protagonizaram um duelo equilibrado na Espanha. Apesar de dominar a partida, o PSG não conseguiu superar a defesa adversária.
Com o empate, o PSG chegou aos 13 pontos e ocupa a quarta colocação, enquanto o Athletic Bilbao soma cinco pontos, na 28ª posição.
Outros jogos
Juventus 2 x 0 Pafos, Borussia Dortmund 2 x 2 Bodoe/Glimt, Benfica 2 x 0 Napoli, Bayer Leverkusen 2 x 2 Newcastle, Qarabag 2 x 4 Ajax e Villarreal 2 x 3 Copenhague.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados