Esportes
Inter inicia reformulação no departamento de futebol após campanha ruim no Brasileirão
Clube anuncia saídas de dirigentes e busca novo técnico para reestruturação visando a temporada 2026
O Internacional deu início a uma ampla reformulação em seu departamento de futebol, anunciada nesta quarta-feira (XX), por meio do site oficial do clube. A decisão ocorre após a fraca campanha no Campeonato Brasileiro, em que o time só garantiu a permanência na Série A na última rodada.
De acordo com comunicado da diretoria, três profissionais deixam o clube: o executivo de futebol André Mazzuco, o vice-presidente José Olavo Bisol e o ex-jogador D'Alessandro, este último por decisão própria.
Durante o período de transição, a nota oficial informa que "o departamento de futebol será conduzido interinamente pela equipe técnica até a definição dos próximos passos".
A prioridade da diretoria, agora, é a contratação de um novo técnico. Abel Braga, que assumiu o comando do time de forma emergencial nas rodadas finais para evitar o rebaixamento, não seguirá como treinador. Diante de sua forte ligação com o clube, há possibilidade de que Abel assuma outra função nos bastidores.
Entre os nomes cotados para assumir o comando técnico em 2025 está Odair Hellmann. A diretoria pretende definir o novo treinador ainda neste ano, para iniciar o planejamento do elenco visando a temporada de 2026.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista