Esportes
Mike Tyson confirma África como palco de exibição contra Floyd Mayweather em março
Duelo 'Lenda x Lenda' entre Tyson e Mayweather será realizado no continente africano e promete bater recordes de audiência.
Mike Tyson anunciou nesta segunda-feira (10) que a aguardada luta de exibição contra Floyd Mayweather acontecerá em março de 2026, na África. O confronto, chamado de "Lenda x Lenda", foi divulgado pelo ex-campeão mundial dos pesos pesados em suas redes sociais.
"Vai acontecer em março e vai ser na África. Vai ser incrível, vamos quebrar todos os recordes. Vai ser um dos maiores eventos da história do esporte", declarou Tyson.
Aos 59 anos, Tyson subiu ao ringue pela última vez em novembro do ano passado, quando enfrentou o youtuber Jake Paul e foi derrotado por pontos após oito rounds. Apesar do resultado, o "Iron Man" teria recebido uma bolsa de US$ 20 milhões na ocasião. Tyson entrou para a história do boxe ao se tornar o campeão mais jovem dos pesos pesados, ao derrotar Trevor Berbick em 1986, aos 20 anos.
Mayweather, de 48 anos, também tem trajetória marcante: foi campeão mundial em cinco categorias diferentes — superpenas, leves, meio-médios-ligeiros, meio-médios e médios ligeiros — e se aposentou invicto, com 50 vitórias. Em 2018, Mayweather realizou uma luta de exibição no Japão.
Segundo Tyson, a ideia é que a luta seja apenas o início de uma série de eventos de exibição com lutadores aposentados. Uma liga específica para esse formato está em estudo, em parceria com canais esportivos dos Estados Unidos.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista