Esportes

São Paulo perde para o Vitória e encerra Brasileirão em 8º lugar

Derrota no Barradão garante permanência do Vitória na Série A e deixa o Tricolor à espera de vaga na pré-Libertadores

07/12/2025
São Paulo perde para o Vitória e encerra Brasileirão em 8º lugar
São Paulo perde para o Vitória e encerra Brasileirão em 8º lugar - Foto: Reprodução / Instagram

O São Paulo encerrou sua participação no Brasileirão 2025 com mais uma decepção. Jogando no Barradão, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória, que, com o resultado, escapou do rebaixamento para a Série B.

O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Baralhas no segundo tempo, garantindo a permanência da equipe baiana na elite do futebol brasileiro.

Com a derrota, o São Paulo termina o campeonato com 51 pontos, na oitava posição. Agora, o clube paulista depende de Cruzeiro ou Fluminense vencerem a Copa do Brasil para sonhar com uma vaga na pré-Libertadores.

O triunfo diante de sua torcida foi fundamental para o Vitória, que chegou aos 45 pontos e finalizou o Brasileirão na 15ª colocação, afastando de vez o risco de queda.

No primeiro tempo, o Vitória aproveitou o mando de campo e criou as melhores oportunidades, exigindo boas defesas do goleiro Rafael para manter o placar zerado. A principal chance do São Paulo foi desperdiçada por Tapia, que perdeu um gol cara a cara com Thiago Couto.

Na etapa final, os donos da casa seguiram superiores. Em boa jogada, Fabri fez o pivô e deixou Baralhas livre para marcar, levando a torcida ao delírio nas arquibancadas.

Nos minutos finais, o São Paulo pressionou em busca do empate, mas o Vitória se defendeu com eficiência e garantiu o resultado, confirmando sua permanência na Série A.

Ficha técnica

Vitória 1 x 0 São Paulo

Vitória: Thiago Couto; Raúl Cáceres (Fabri), Camutanga (Dudu), Neris e Zé Marcos; Ramon, Baralhas (Ronald), Willian Oliveira; Cantalapiedra (Matheuzinho), Erick e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura.

São Paulo: Rafael, Rafael Tolói, Arboleda e Sabino; Cédric (Paulinho), Luiz Gustavo, Alisson (Pablo Maia), Marcos Antônio e Ferreira (Lucca); Luciano (Rigoni) e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Gol: Baralhas, aos 23 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Camutanga, William Oliveira e Baralhas (Vitória); Ferreirinha (São Paulo).

Local: Barradão, Salvador (BA).

Público e renda: Não divulgados.