Esportes

Cruz Azul é eliminado no Mexicano e perde zagueiro antes de duelo com Flamengo

Time mexicano chega ao Catar para enfrentar o Flamengo em crise após eliminação e lesão de titular da seleção.

07/12/2025
Cruz Azul é eliminado no Mexicano e perde zagueiro antes de duelo com Flamengo
Cruz Azul é eliminado no Mexicano e perde zagueiro antes de duelo com Flamengo - Foto: Reprodução / Instagram

O Cruz Azul, credenciado à disputa da Copa Intercontinental após conquistar o título da Copa dos Campeões da Concacaf, chega ao Catar para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, no chamado Dérbi das Américas, em um momento delicado.

No sábado, a equipe da Cidade do México empatou com o Tigres por 1 a 1, no estádio Universitário de San Nicolás de los Garza, e acabou eliminada nas semifinais do torneio Apertura do Campeonato Mexicano. O Cruz Azul também havia empatado por 1 a 1 no jogo de ida, mas o Tigres avançou por ter feito melhor campanha na fase classificatória. A final inédita no México reunirá Tigres e Toluca, que eliminou o Monterrey, marcando também a despedida do zagueiro Sergio Ramos do futebol mexicano.

Para agravar a crise, o Cruz Azul perdeu o zagueiro Jesús Orozco, que deixou o estádio diretamente para o hospital após sofrer uma grave lesão no tornozelo direito nos minutos finais da partida. O jogador torceu o tornozelo ao cair de mau jeito em uma dividida com Ángel Correa.

Jesús "Chiquete" Orozco, de 23 anos, é titular do Cruz Azul e presença constante nas convocações do técnico Javier Aguirre para a seleção mexicana, sendo considerado um dos nomes fortes para a Copa do Mundo de 2026.

"Estamos aguardando os resultados, mas a situação não parece nada boa. Não quero dar um diagnóstico antes dos exames e da avaliação médica final", afirmou o técnico Nicolás Larcamón, demonstrando preocupação sobre a participação do atleta na Copa Intercontinental.

O Flamengo desembarcou em Doha, no Catar, na manhã deste domingo, para se preparar para o confronto da próxima quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali. O vencedor enfrentará o Pyramids, do Egito, no sábado (13), e quem avançar encara o Paris Saint-Germain na grande final, marcada para o dia 17.