Esportes
Fifa divulga data, horário e local da final da Copa do Mundo de 2026
Final será disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, mesmo local da estreia do Brasil contra Marrocos
A Fifa anunciou neste sábado (6) o horário e o local da final da Copa do Mundo de 2026. O campeão mundial será conhecido no dia 19 de julho, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O mesmo estádio será palco da estreia da seleção brasileira na competição, no dia 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), contra o Marrocos.
O evento realizado na tarde deste sábado em Washington (Estados Unidos) também confirmou que o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre México e África do Sul, será no dia 11 de junho, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Azteca, na Cidade do México.
Se avançar como líder do Grupo C na fase de grupos, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo F (Holanda, Japão, Tunísia ou o vencedor da repescagem entre Ucrânia, Suécia, Polônia e Albânia) no dia 29 de junho, no estádio NRG, em Houston. Caso termine em segundo lugar, a seleção brasileira jogará também em 29 de junho, contra o líder do Grupo F, no estádio El Gigante de Acero, em Monterrey (México).
O caminho até a grande decisão inclui os jogos da segunda fase (de 28 de junho a 3 de julho de 2026), as oitavas de final (4 a 7 de julho), as quartas de final (9 a 11 de julho), as semifinais (14 e 15 de julho) e a disputa do terceiro lugar, marcada para 18 de julho, no Estádio Hard Rock, em Miami.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista