Esportes
Antonelli agradece apoio de Verstappen após ataques por erro no GP do Catar
Piloto italiano recebe solidariedade após ser alvo de ameaças nas redes sociais por falha que beneficiou Norris; Red Bull e Mercedes se manifestam.
Andrea Kimi Antonelli agradeceu o apoio de Max Verstappen e de outros colegas da Fórmula 1 após sofrer uma onda de ataques nas redes sociais, incluindo ameaças de morte, pelo erro cometido na penúltima volta do GP do Catar que permitiu a ultrapassagem de Lando Norris.
“Eu estava disputando o terceiro lugar, forçando o ritmo e tentando entrar no DRS do Sainz. Depois de tantas voltas no ar sujo, pressionando no limite, o erro acabou acontecendo. Ver aquele tipo de mensagem depois da corrida realmente me machucou. Não posso repetir exatamente o que o Max disse porque tinha alguns palavrões. Mas, em resumo, ele me disse para não ligar para esse tipo de gente, porque eles não têm cérebro”, relatou Antonelli.
Após a corrida, teorias conspiratórias insinuaram que o italiano teria facilitado a vida de Norris na disputa pelo título, o que levou a Red Bull a desmentir os boatos. “As imagens mostram Antonelli perdendo momentaneamente o controle do carro”, afirmou a equipe.
No entanto, declarações iniciais de integrantes da RBR, que sugeriram conduta deliberada do piloto da Mercedes, aumentaram a tensão. Helmut Marko, conselheiro da escuderia austríaca, chegou a dizer que o novato abriu caminho para Norris na reta final. Posteriormente, Marko voltou atrás e se desculpou, afirmando que, após analisar melhor as imagens, tratou-se apenas de um erro de pilotagem.
Devido à quantidade de mensagens abusivas, a Mercedes decidiu levar o caso à FIA.
O último compromisso de Antonelli, Verstappen e dos demais pilotos nesta temporada da Fórmula 1 será neste fim de semana, no Grande Prêmio de Abu Dabi, com três pilotos ainda na briga pelo título. Norris lidera o campeonato com 408 pontos, seguido por Verstappen, com 396, e Oscar Piastri, com 392.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista