Esportes
Itália aposta em invencibilidade no estádio de Bérgamo para repescagem da Copa
Seleção italiana escolhe palco onde nunca perdeu para enfrentar a Irlanda do Norte em busca de vaga no Mundial de 2026.
A seleção da Itália vai disputar a repescagem europeia contra a Irlanda do Norte no Estádio de Bérgamo, casa da Atalanta, onde mantém uma invencibilidade histórica. A escolha do local para a partida decisiva, válida pela briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026, foi anunciada nesta quinta-feira pela Federação Italiana de Futebol (FIF).
Em quatro jogos realizados no estádio, a equipe italiana soma duas goleadas por 5 a 0 e dois empates por 1 a 1. Uma dessas goleadas aconteceu na estreia de Genaro Gattuso como técnico da seleção, em setembro deste ano, quando a Itália venceu a Estônia pela 5ª rodada das Eliminatórias Europeias. O retrospecto positivo aumenta a confiança dos italianos na classificação para o Mundial.
A repescagem europeia reúne 16 seleções, divididas em quatro grupos de quatro equipes. Cada chave terá semifinais e finais, e apenas o vencedor de cada grupo garante vaga na Copa do Mundo de 2026.
Se superar a Irlanda do Norte, a Itália enfrentará País de Gales ou Bósnia na final pela vaga no Mundial. Os confrontos da repescagem serão realizados entre 26 e 31 de março de 2026.
Na última edição das Eliminatórias Europeias, a Itália terminou em segundo lugar no Grupo I, atrás da Noruega. A última participação italiana em Copas do Mundo foi em 2014, no Brasil, quando a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista