Esportes
Bruno Henrique cogita aposentadoria ao fim do contrato com Flamengo em 2026
Atacante, um dos símbolos da era vitoriosa do clube, revela desejo de encerrar carreira no Rubro-Negro
Bruno Henrique, um dos protagonistas da equipe campeã de 2019, alcançou sua 17ª conquista pelo Flamengo ao vencer o Ceará por 1 a 0. Após levantar mais uma taça no Maracanã, o atacante admitiu que o fim de sua carreira nos gramados está próximo.
Com contrato até o fim de 2026, Bruno Henrique revelou, durante a comemoração, que já pensa em se aposentar com a camisa do clube carioca.
"Tenho mais um ano de contrato e me pergunto se tenho mais duas temporadas pela frente. O meu desejo é terminar (a carreira) aqui no Flamengo. Acho que esse momento está chegando ao fim. Espero jogar esse último ano aqui e, quem sabe, pendurar as chuteiras", declarou o jogador, que completa 35 anos em 30 de dezembro.
Ao lado de Arrascaeta, Bruno Henrique é o único remanescente em campo da geração comandada por Jorge Jesus. Fora das quatro linhas, Filipe Luís, agora treinador, e o ex-zagueiro Rodrigo Caio, membro da comissão técnica, também representam aquele grupo histórico.
O saldo de Bruno Henrique pelo Flamengo é expressivo: ele e Arrascaeta são os maiores campeões da história recente do clube, com 17 títulos cada.
Com o título brasileiro garantido, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Intercontinental, no Catar. O Rubro-Negro estreia contra o Cruz Azul, do México, e, em caso de vitória, enfrenta o Pyramids, do Egito, na semifinal. Se avançar novamente, a final será contra o Paris Saint-Germain.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola