Esportes
Brasil supera Coreia do Sul e garante quarta vitória no Mundial
Seleção brasileira mantém invencibilidade e lidera Grupo 4 após triunfo por 32 a 25 em Dortmund
A seleção brasileira feminina de handebol conquistou mais um importante resultado no Mundial, aproximando-se da classificação para as quartas de final. Nesta quarta-feira, o Brasil superou a Coreia do Sul por 32 a 25, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase, realizada em Dortmund, na Alemanha. Com o resultado, a equipe lidera o Grupo 4, somando seis pontos.
Invicta na competição, a seleção brasileira alcançou sua quarta vitória consecutiva. Apostando em um ritmo intenso desde o início, as brasileiras abriram vantagem de 8 a 5, mas permitiram a reação das sul-coreanas, que chegaram a virar o placar para 11 a 10.
A instabilidade, porém, foi passageira. Sob o comando de Bruna de Paula e Giulia Guariero, o Brasil retomou o controle da partida ainda antes do intervalo. Alê Nascimento e Gabriela Bitolo, que vieram do banco, tiveram boa atuação e ajudaram a equipe a fechar o primeiro tempo com vantagem de 16 a 11.
No segundo tempo, a Coreia do Sul aumentou a pressão e reduziu a diferença para dois gols (18 a 16), mas o Brasil reagiu rapidamente. Com uma sólida sequência defensiva de oito minutos sem sofrer gols, a equipe nacional consolidou a vitória por 32 a 25.
Na busca pela vaga nas quartas de final, o Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, às 11h30 (horário de Brasília), para enfrentar a seleção de Angola, novamente em Dortmund.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista