Esportes
Flamengo tem interesse em Gabriel Brazão, goleiro do Santos
Clube carioca mira contratação para 2026, mas esbarra em multa milionária e resistência do Santos em negociar.
O Flamengo, atual campeão da Libertadores e favorito ao título do Brasileirão, já planeja reforços para a temporada 2026. Entre os nomes observados pela diretoria rubro-negra está o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, que se destaca mesmo em um ano difícil para o clube paulista.
Segundo apuração do Estadão, o Santos não pretende negociar o goleiro de 25 anos neste momento. A diretoria santista aguarda o término do Brasileirão para discutir questões contratuais com o elenco. Apesar do interesse do Flamengo, o clube da Vila Belmiro acredita estar protegido pela multa rescisória de 70 milhões de euros (cerca de R$ 432 milhões na cotação atual) estipulada para transferências nacionais.
Brazão, um dos principais nomes do Santos em 2025, já disputou 51 partidas na temporada e saiu de campo sem sofrer gols em 11 delas. Contratado em fevereiro do ano passado para a disputa da Série B, o goleiro tem vínculo com o Santos até 2024.
Revelado pelo Cruzeiro, Gabriel Brazão deixou o Brasil aos 18 anos para atuar no Parma, da Itália, e também defendeu a Inter de Milão e clubes de menor expressão na Itália e na Espanha. O goleiro chegou a retornar ao Cruzeiro na Série B, mas enfrentou uma lesão no joelho que atrapalhou sua sequência.
O Santos segue lutando para se manter na Série A. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o já rebaixado Juventude, em Caxias do Sul.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista