Esportes
Atalanta goleia e pegará Juve nas quartas da Copa da Itália
Com tranquilidade, Dea superou o Genoa por 4 a 0 em Bergamo
Com um jogador a mais em campo desde o primeiro tempo, a Atalanta goleou nesta quarta-feira (3) o Genoa por 4 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa da Itália.
O rossoblù, que luta contra a zona do rebaixamento da Série A, teve um início promissor, mas o gol de Berat Djimsiti e o cartão vermelho recebido por Seydou Fini, aos 36 minutos, atrapalharam as ambições do visitante de conseguir algo a mais em Bergamo.
Com a pontaria em dia, a Atalanta não teve piedade dos comandados de Daniele De Rossi e esticou o placar com os tentos de Marten de Roon, Mario Pasalic e Honest Ahanor.
O resultado poderia ter sido mais elástico, mas o meio-campista sérvio e Daniel Maldini carimbaram a trave.
Apesar do bom resultado em casa, a Atalanta teve uma preocupação com Kamaldeen Sulemana, que sofreu uma distensão muscular na perna direita e deixou o gramado ainda nos 45 minutos iniciais.
Na próxima fase do torneio, a Dea desafiará a Juventus, que passou pela Udinese nas oitavas de final. Os nerazzurri sonham em voltar a vencer a competição depois de mais de 60 anos, já que o primeiro e único troféu foi conquistado na temporada de 1962/63.
Já o Genoa encerrou sua campanha após ter vencido Vicenza e Empoli nas duas primeiras fases. A partir de agora, o eneacampeão italiano, que ganhou a Copa da Itália uma única vez na década de 1930, se concentrará em evitar o rebaixamento na Série A.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista