Esportes
Léo Jardim evita falar sobre 2026 e reforça foco do Cruzeiro na Copa do Brasil
Goleiro destaca concentração total na semifinal contra o Corinthians e minimiza especulações sobre o futuro; mudanças recentes na diretoria também movimentam os bastidores do clube
O empate por 1 a 1 com o Ceará encerrou as chances do Cruzeiro de brigar pelo título brasileiro nesta temporada. Após a partida, Léo Jardim destacou que o momento pede atenção máxima à disputa da semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians.
“Tenho uma relação muito boa com meu presidente. Ele sabe o que eu penso e o que eu quero para minha vida. Nunca escondi nada”, afirmou o goleiro, evitando comentários sobre o futuro.
Léo Jardim reforçou que não fará projeções enquanto a temporada não terminar. “Estamos totalmente focados no fim do Brasileiro e nas semifinais da Copa. Depois vamos pensar no futuro. Em relação a 2026, a Deus pertence tudo o que será o futuro.”
Fora de campo, o Cruzeiro passou por mudanças importantes na diretoria. Paulo Pelaipe deixou oficialmente a gerência de futebol para assumir cargo na diretoria executiva do Grêmio, despedindo-se do elenco na Toca da Raposa.
Com a saída de Pelaipe, Joaquim Pinto, que chegou ao clube em junho para modernizar o setor de scouting, assume agora a função de diretor esportivo, com papel ainda mais central nas decisões do futebol cruzeirense.
Rodrigo Ramos também foi promovido à gerência executiva. Com experiência em clubes como Athletico-PR, São Paulo e Vasco, ele passa a responder diretamente a Pedro Júnio, vice-presidente da SAF, que mantém a liderança na gestão de Pedro Lourenço.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista