Esportes
Ônibus em que torcedor do Palmeiras morreu estava irregular e sem autorização
Veículo não tinha permissão para transporte turístico e motorista foi banido do serviço após morte de brasileiro em Lima, na véspera da final da Libertadores
A Autoridade de Transporte Urbano para Lima e Callao (ATU) informou neste sábado, 29, que o ônibus em que morreu o torcedor do Palmeiras, na véspera da final da Libertadores contra o Flamengo, não tinha autorização para realizar serviço de transporte turístico.
De acordo com a ATU, o motorista do veículo também estava em situação irregular. Embora possuísse habilitação, ele não tinha a certificação exigida para atuar no transporte de turistas. O condutor foi multado e banido do serviço de transporte turístico.
Ainda segundo a ATU, apesar de o ônibus não ter permissão para atividades turísticas, ele pertencia a uma empresa habilitada para prestar esse tipo de serviço. O veículo, de propriedade da Solbus Transporte Turístico E.I.R.L, tinha 15 anos de uso e foi recolhido de forma definitiva.
"A ATU lamenta profundamente o ocorrido e envia suas condolências aos familiares e amigos da pessoa que faleceu durante o trajeto em ônibus de transporte turístico pela Costa Verde", declarou o órgão em nota oficial.
Cauê Brunelli Dezotti, de 38 anos, morreu após bater a cabeça na Ponte Bajada, em Miraflores, um dos bairros mais turísticos de Lima, no momento em que o ônibus, que era aberto, passava sob a estrutura. A informação foi confirmada pelo chefe da Polícia Nacional do Peru, Enrique Felipe Monrroy.
Testemunhas relataram que torcedores estavam em pé no segundo andar do ônibus e não perceberam a aproximação da ponte. Um médico presente no local prestou os primeiros socorros, mas Cauê perdeu muito sangue e não resistiu.
Cauê era morador de Limeira, no interior de São Paulo, e atuava como médico urologista. O Palmeiras publicou nota lamentando a morte do torcedor e manifestando solidariedade a familiares e amigos.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final da Libertadores neste sábado, em Lima, no Peru. A decisão acontece às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Monumental.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista