Esportes
Palmeiras desembarca em Lima com elenco completo e apoio da torcida
Delegação enfrenta atrasos, mas é recebida por centenas de palmeirenses; decisão contra o Flamengo define tetracampeão brasileiro
O Palmeiras foi o primeiro dos finalistas da Copa Libertadores a chegar a Lima. A delegação alviverde desembarcou no Aeroporto Jorge Chávez às 16h (horário local) desta quarta-feira e, após mais de duas horas, chegou ao hotel no bairro de San Isidro.
A demora na chegada foi provocada por uma longa fila na imigração e pelo intenso congestionamento entre o aeroporto e o hotel, o que atrasou atletas, dirigentes, comissão técnica e funcionários. A presidente Leila Pereira permanece em São Paulo e viajará à capital peruana em seu avião particular nesta quinta-feira.
Os jogadores e o técnico Abel Ferreira desceram do ônibus às 18h22 e, com rapidez, entraram no hotel, sem dar muita atenção aos centenas de torcedores palmeirenses que aguardavam atrás das grades para apoiar a equipe. A maioria apenas acenou; ninguém parou para dar autógrafos ou tirar fotos.
Uma torcedora chegou a estender uma faixa pedindo a camisa de Raphael Veiga, relatando ter trocado sua festa de 15 anos para acompanhar a final no Peru, mas não foi atendida. O meio-campista passou rapidamente pelo local.
O goleiro Weverton apareceu com uma tala no dedo da mão lesionada no mês passado e ainda é dúvida para a decisão. A tendência é que Carlos Miguel, destaque desde que assumiu a titularidade, seja mantido na equipe.
Mesmo lesionados, Lucas Evangelista e Paulinho acompanharam a delegação e também estão em Lima. O clube levou todo o elenco para a capital peruana.
Palmeiras e Flamengo decidem quem será o primeiro time brasileiro tetracampeão da Libertadores. Os clubes já se enfrentaram na final de 2021, quando o time alviverde conquistou o tricampeonato. A expectativa é de 60 mil torcedores no Estádio Monumental de Lima.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
2RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
3PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal
-
4BRASILEIRÃO SÉRIE B
Santos encara Mirassol com postura de clássico para escapar do rebaixamento
-
5BRASILEIRÃO 2024
Neymar pede desculpas por pênalti cometido e reforça confiança após empate do Santos