Esportes

Arsenal goleia Tottenham em casa e amplia vantagem na liderança

Com show de Eze, que marca três gols, Gunners vencem por 4 a 1 e abrem seis pontos de vantagem na ponta do Campeonato Inglês

23/11/2025
Arsenal goleia Tottenham em casa e amplia vantagem na liderança
- Foto: Reprodução / Instagram

O Arsenal segue imbatível em casa na Premier League. Neste domingo, no Emirates Stadium, em Londres, a equipe comandada por Mikel Arteta goleou o Tottenham por 4 a 1, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Gunners chegaram a 29 pontos e ampliaram a vantagem na liderança.

Grande destaque do jogo, Eze, contratado nesta temporada junto ao Crystal Palace, brilhou ao marcar três gols. O Tottenham descontou com um golaço do brasileiro Richarlison, que encobriu o goleiro Raya.

Na busca pelo primeiro título inglês desde 2004, o Arsenal agora soma seis pontos de vantagem sobre o novo vice-líder, Chelsea, que tem 23. O Manchester City, após tropeço na rodada, permanece com 22 pontos. Já o Tottenham ocupa a nona posição, com 18 pontos.

O domínio do Arsenal no Emirates é expressivo: são cinco vitórias em seis jogos como mandante, com 16 gols marcados e apenas dois sofridos. Diante de um dos melhores visitantes do campeonato, os Gunners controlaram amplamente o primeiro tempo. O Tottenham teve dificuldades na saída de bola e contou com grandes defesas do goleiro Vicario para evitar um placar ainda mais elástico. A resistência dos visitantes durou até os 35 minutos, quando Merino fez belo lançamento para Trossard, que dominou e girou para abrir o placar.

Aos 40 minutos, Eze mostrou habilidade ao invadir a área, driblar dois marcadores, superar outros dois na tentativa de bloqueio e ampliar para 2 a 0. Sem permitir finalizações do rival na etapa inicial, o time de Arteta confirmou a força de sua defesa, a melhor do torneio.

No início do segundo tempo, o Arsenal ampliou logo na primeira jogada. Timber encontrou Eze livre na área, que finalizou no canto de Vicario. O Tottenham adiantou a marcação e conseguiu diminuir a pressão sofrida.

O gol dos Spurs veio após recuperação de bola na intermediária: Richarlison percebeu Raya adiantado e marcou um golaço de longa distância aos 10 minutos, na primeira finalização da equipe visitante. O jogo ficou mais equilibrado, mas Eze, aos 31 minutos, completou seu primeiro "hat-trick" na carreira, chutando no canto e fechando o placar em 4 a 1, evitando qualquer reação adversária.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Chelsea no clássico londrino, domingo, no Stamford Bridge, buscando ampliar ainda mais sua vantagem na liderança. O Tottenham tenta se recuperar no sábado, em casa, contra o Fulham. Antes, ambos têm compromissos pela Champions League na quarta-feira: o Arsenal recebe o Bayern de Munique, enquanto o Tottenham visita o PSG em Paris.