Esportes
Yuri Alberto revela desejo de voltar à Europa e sonha com vaga na Copa sob comando de Ancelotti
Atacante do Corinthians comemora fase artilheira, fala sobre interesse de clubes europeus e mantém esperança de disputar o Mundial de 2026 pela Seleção Brasileira
Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 do Corinthians sobre o São Paulo na última quinta-feira, Yuri Alberto reafirmou seu sonho de retornar ao futebol europeu. O atacante, que já atuou pelo Zenit, da Rússia, entre 2022 e 2023, destacou o desejo em entrevista ao jornal espanhol "As".
Com contrato com o Corinthians até julho de 2030, Yuri Alberto tem multa rescisória de R$ 500 milhões para o mercado nacional e cerca de R$ 650 milhões para o exterior. Nos últimos dias, seu nome foi especulado na Roma, da Itália, e o Wolverhampton, da Inglaterra, também já demonstrou interesse.
"É o meu grande sonho (voltar ao futebol europeu). Mas também estou feliz aqui pelo momento que vivemos e pelo objetivo de conquistar grandes títulos. Mas também tenho o sonho de voltar para a Europa", afirmou o atacante.
Yuri Alberto relembrou sua passagem pelo Zenit e lamentou não ter conseguido consolidar sua carreira no continente europeu. "Quando fui para o Zenit era uma boa ideia, uma boa porta de entrada para a Europa, mas lamentavelmente o que aconteceu acabou freando esse sonho. Estreei na Europa League, foi muito especial jogar contra o Betis. Mas sim, meu grande sonho é voltar para a Europa e, se Deus quiser, jogar a Liga dos Campeões", acrescentou.
O atacante já vestiu a camisa da seleção brasileira em 2023, mas ainda não foi convocado pelo atual técnico, Carlo Ancelotti. Mesmo assim, Yuri Alberto mantém a esperança de disputar a Copa do Mundo de 2026.
"Até março são cinco meses para lutar. Acho que tenho tempo. Tenho que retomar minha melhor fase, meu melhor momento, voltar a encontrar o melhor Yuri Alberto dentro de campo. Sei que, junto da torcida corintiana, posso estar mais próximo de realizar o grande sonho de disputar uma Copa do Mundo", declarou.
Yuri Alberto também destacou suas características que podem chamar a atenção de Ancelotti. "Creio que o Brasil já jogou dessa forma, com vários atacantes, não somente com um jogador de referência. Creio que poderia potencializar as características do ataque da seleção. Tenho uma boa característica: sou agressivo, ataco muito em profundidade. Quando jogo com um segundo atacante, posso dividir essa responsabilidade e obrigar os defensores a prestarem atenção no outro, me deixando mais espaço para atacar", explicou.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal