Esportes

Empresa de Neymar Pai prepara anúncio oficial da compra da marca Pelé

NR Sports, responsável pela gestão de imagem de Neymar Jr., oficializa aquisição dos direitos da marca Pelé em evento fechado no Museu Rei Pelé, em Santos

21/11/2025
Empresa de Neymar Pai prepara anúncio oficial da compra da marca Pelé
- Foto: Reprodução / Instagram

A NR Sports, empresa comandada por Neymar Pai e responsável pela gestão de imagem de Neymar Jr., vai oficializar na terça-feira, 25, a compra da marca Pelé, até então sob administração da agência americana Sport 10. O anúncio será realizado em um evento restrito no Museu Rei Pelé, em Santos.

Os direitos de imagem do Rei do Futebol foram vendidos pela primeira vez em 2005 para a agência brasileira Prime. Antes disso, durante muitos anos, Pelé confiava ao seu assessor José Fornos, o Pepito, a responsabilidade de fechar contratos publicitários.

Em 2012, os direitos da marca passaram das mãos da Prime para a Sport 10, liderada pelo britânico Paul Kemsley, ex-dirigente do Tottenham.

Kemsley também esteve à frente, em 2010, da refundação do New York Cosmos, tradicional equipe americana onde Pelé atuou e que havia encerrado as atividades em 1985. A iniciativa, porém, não prosperou, e o clube fechou novamente as portas em 2021. Um novo projeto, agora sem Kemsley, tenta reerguer o time.

Após a morte de Pelé, em 2022, a família do ex-jogador iniciou negociações para tentar readquirir a marca. Quando o mausoléu do Rei foi aberto ao público, em maio de 2023, Edinho, seu filho mais conhecido, chegou a afirmar que estudava formas de adquirir os direitos.

"Na verdade, hoje eu busco reunir investidores para estar à frente de novo da marca Pelé. É uma coisa até simples em termos de conceito, mas é um desafio porque há valores altos. Esse é o meu desafio, o meu sonho em poder realmente representá-lo em todos os sentidos, não somente como familiar, mas profissionalmente também", declarou na ocasião.

O Santos Futebol Clube também tentou, ao longo dos anos, se aproximar e obter permissão para utilizar a marca, mas sem sucesso. Agora, com os direitos sob gestão de Neymar Pai, o clube deve ter novas oportunidades para explorar a imagem de seu maior ídolo por meio de licenciamentos, que ainda serão negociados.