Esportes
Carlos Alcaraz mantém humildade e diz não se comparar ao 'Big 3' do tênis
Espanhol encerra temporada como número 1 do mundo, mas afirma estar distante do patamar de Federer, Nadal e Djokovic
Vivendo um dos melhores momentos de sua carreira, o tenista Carlos Alcaraz demonstrou humildade ao encerrar a temporada como líder do ranking mundial. O espanhol, que tem dominado o circuito ao lado do italiano Jannik Sinner, prefere não se colocar no mesmo patamar do lendário 'Big 3' do tênis, formado por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.
Alcaraz e Sinner conquistaram os últimos oito grandes títulos da modalidade. Apesar desse domínio recente, o espanhol descarta a ideia de que o tênis vive uma 'nova era' e ressalta o protagonismo ainda exercido por Djokovic.
"Bem, Djokovic segue jogando. Vão passando os anos, mas Djokovic continua, é o quarto do mundo e fez semifinais em todos os Grand Slams. Tem o nível e motivação, porque o físico lhe permite seguir competindo e estar no seu máximo. É verdade que, nos últimos anos, tanto Jannik (Sinner) como eu estamos mais (no topo), junto a outros. Mas de cabeça nós dois. Pode ser que vamos passando a outra geração", afirmou Alcaraz ao jornal Marca. "Não estou nem perto de sentar na mesa do 'Big 3'. Estou longe disso", completou.
Com apenas 22 anos, Alcaraz já soma 24 títulos na carreira, incluindo seis troféus de Grand Slam — sendo bicampeão do US Open, bicampeão de Wimbledon e dono de dois títulos em Roland Garros.
Questionado sobre o futuro e a possibilidade de jogar até os 38 anos, como Djokovic e Nadal, o espanhol preferiu adotar cautela:
"Neste momento, não me vejo. Prefiro ir ano a ano e ver até onde pode chegar o meu corpo. E, acima de tudo, se tenho motivação e vontade. Não penso se vou chegar aos 33 ou aos 38 anos (no tênis). Vou me cuidar para que minha carreira seja a mais longa possível", concluiu.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista