Esportes
Brasil decepciona e empata sem brilho com Tunísia no último amistoso de 2025
Seleção apresenta futebol abaixo do esperado, sofre com contra-ataques e encerra temporada com atuação apática em Lille
A seleção brasileira encerrou seus compromissos em 2025 com uma atuação aquém das expectativas. O empate por 1 a 1 diante da Tunísia, em amistoso realizado em Lille, na França, evidenciou as fragilidades do time comandado por Carlo Ancelotti, que não conseguiu repetir o bom desempenho apresentado contra Senegal e deixou os torcedores desanimados.
Em campo, o Brasil mostrou pouca criatividade e sofreu com os contra-ataques tunisianos desde o início. Faltou constância e repertório técnico ao grupo, que, a sete meses da Copa do Mundo, ainda busca regularidade e soluções ofensivas. O empate só veio graças a um pênalti cometido pelo zagueiro Bronn, convertido por Estêvão, que mais uma vez se destacou, apesar da pouca idade.
O jovem atacante, ex-Palmeiras, mostrou personalidade ao assumir a responsabilidade da cobrança e chegou ao seu quinto gol em seis jogos na chamada "era Ancelotti", consolidando-se como esperança para o futuro da seleção. Mesmo assim, o restante do time pouco produziu e esbarrou na forte marcação tunisiana, apostando em chutes de longa distância sem perigo.
A Tunísia abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, em jogada de velocidade que encontrou Mastouri livre na área para vencer o goleiro Bento. O Brasil só igualou o marcador aos 43, após o pênalti de Bronn, convertido com precisão por Estêvão.
No segundo tempo, Vitor Roque foi a principal novidade, mas recebeu poucas oportunidades e teve de lutar mais do que finalizar. O atacante ainda sofreu um pênalti, mas Lucas Paquetá desperdiçou a chance da virada ao chutar por cima do gol.
O resultado confirma a necessidade de ajustes para o Brasil, que encerra 2025 sem convencer e com dúvidas para a sequência da preparação rumo ao Mundial.
BRASIL 1 X 1 TUNÍSIA
BRASIL: Bento, Wesley (Danilo), Éder Militão (Fabrício Bruno), Marquinhos e Caio Henrique; Casemiro (Fabinho) e Bruno Guimarães (Lucas Paquetá); Estêvão, Matheus Cunha (Vitor Roque), Vini Jr e Rodrygo (Luiz Henrique). Técnico: Carlo Ancelotti.
TUNÍSIA: Dahmen; Valery, Meriah, Bronn, Talbi e Abdi (Ben Ouanes); Skhiri; Sassi, e Hannibal (Chaouat); Saad (Achouri) e Mastouri (Gharbi). Técnico: Sami Trabelsi.
GOLS: Mastouri, aos 22, e Estêvão, aos 43 do 1ºT.
ÁRBITRO: Jérome Brisard (França).
CARTÕES AMARELOS: Wesley e Abdi.
PÚBLICO E RENDA: Não disponíveis.
LOCAL: Decathlon Arena, em Lille, França.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno